quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

EA coloca The Sims 3 como jogo mais vendido de 2009 para PC

A Electronic Arts informou que o seu game The Sims 3, foi o jogo mais vendido do mundo para PC no ano de 2009. A informação foi dada depois da empresa pegar dados combinados do NPD Group, Chart-track UK, Gfk França, Gfk-MCC Alemanha, Gfk Espanha e estimativas internas. A empresa afirma que o game teve vendas acumuladas de 4,5 milhões de cópias.

A empresa afirma que nesta década, é a sexta fez que um jogo da franquia The Sims assume o posto de jogo mais vendido de PC. Isso porque o primeiro The Sims foi o jogo mais vendido de 2000 a 2003, sendo que em 2004 The Sims 2 assumiu, ficando na segunda colocação nos anos de 2005 e 2006. Agora o game The Sims 3 World Adventures está entre os mais vendidos de PC no mundo.

Em nota oficial a empresa expressou o seu contentamento com a franquia, "The Sims 3 em particular tem um das comunidades mais fortes - o site oficial tem mais de seis milhões de visitantes únicos. Mais de 100 milhões de partes de conteúdo foram baixadas através do 'The Sims 3 Exchange' em apenas sete meses. Anteriormente levou anos para a marca de 100 milhões ser atingida. O 'Exchange' permite que fãs compartilhem conteúdo customizado como Sims, roupas, casas, objetos e agora mundos com o beta do
ferramenta Create a World [Crie um Mundo]"ferramenta Create a World [Crie um Mundo]".

Nenhum comentário:

Postar um comentário