quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Wii vendeu 3 milhões em dezembro nos EUA, afirma Nintendo

Com bases em suas estimativas internas, a Nintendo afirmou que o seu console Wii vendeu mais de três milhões de unidades nos Estados Unidos durante dezembro de 2009. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o console teve um desempenho melhor, já que anteriormente ele havia vendido 2,15 milhões de unidades, segundo dados da NPD Group.

Um fator que parece ter influenciado para que houvesse um melhor desempenho do console neste ano é o fato de o aparelho ter seu preço reduzido em US$ 50, passando a custar US$ 200 nos Estados Unidos. Um contraponto é que na semana de Ação de Graças, as vendas de consoles foram inferiores às do ano anterior – foram vendidas 250 mil unidades contra as 800 mil de 2008.

Em relação aos games, o grande destaque é New Super Mario Bros. Wii, que teve quatro milhões de cópias vendidas até agora. Anteriormente, a Nintendo já havia divulgado que em apenas um mês nas prateleiras o console havia tido dois milhões de cópias vendidas.

Já sobre os portáteis, o Nintendo DS não teve seus números divulgados, porém a Nintendo adiantou que a plataforma, combinando com as edições Lite e DSi, vendeu em 2009 mais do que qualquer outro console ou portátil nos Estados Unidos até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário