quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Super Street Fighter IV



Ninguém pode negar, Street Fighter IV é um sucesso total! O jogo conseguiu reviver os tempos áureos do clássico Street Fighter II, com uma aproximação renovadora e simplesmente viciante! Fãs do mundo inteiro adoraram o jogo e estão envolvidos em partidas on-line ou off-line com amigos até hoje. Agora, com as compras de final de ano se aproximando, a Capcom traz seu mais novo projeto da franquia Street Fighter, assim como aconteceu com todos os jogos da franquia principal, Super Street Fighter IV, com mais personagens, modos e muito mais.
Quando o nome Super Street Fighter saiu na mídia, a primeira coisa que esperamos são os novos personagens. Porém o jogo trará muito mais do que isso, como o estágio bônus onde você tem que destruir o carro, uma novidade simples, mas que com certeza animará qualquer fã do game clássico. Street Fighter IV foi um jogo familiar para qualquer pessoa que já tinha jogado a série, entretanto seus novos e turbinados elementos, como os ataques em Foco (Focus Attacks) mantiveram as coisas novas e empolgantes. Além de movimentos especiais tradicionais, Street Fighter IV também trouxe os super Combos e Ultra Combos, ataques extremamente poderosos que são alimentados por duas barras de especiais distintas. Esses Combos permitiram que uma boa quantidade de estratégia fosse adicionada a um sistema que já era bem técnico, fazendo com que até mesmo os jogadores mais experientes da franquia Street Fighter tivessem o que aprender.




Todos esses elementos de jogabilidade retornam em Super Street Fighter IV, porém há elementos ainda mais notáveis! Além das fazes bônus, há um sistema de Ultra Combos melhorado e rostos novos no elenco de lutadores! Dois dos novos rostos na verdade são veteranos do universo Street Fighter que não estavam presentes no primeiro Street Fighter IV,T. Hawk e Dee Jay. A terceira personagem é um personagem completamente novo, primeiro combatente representando a Coréia na franquia, chamada Juri.
Como já era de se esperar T. Hawk e Dee Jay tiveram tratamento semelhante os demais personagens já conhecidos da franquia, tendo aparência realmente semelhante às versões do Street Fighter II, porém com as melhorias que pudemos ver nos demais personagens, para que eles tivessem a fantástica aparência de Street Fighter IV. T. Hawk volta com seu jeitão ridículo de sempre, continua com uma interessa mistura de golpes de balão e mergulhos. Seu golpe 360, no melhor estilo Zangief está de volta e melhor do que nunca, o que se junta aos seus mergulhos aéreos em diagonal, na direção do oponente, com um simples toque nos três botões de soco. T. Hawk também pode executar um mergulho rasteiro enquanto no chão, que faz com que ele se movimente rapidamente na direção do adversário!
Já Dee Jay por sua vez, teve uma série de modificações, assim como Guile, que tinha movimentos semelhantes. Com um golpe de projétil semelhante ao Sonic Boom de Guile, um uppercut que mais lembra uma metralhadora de socos, que com certeza dará alegria aos fãs mais nostálgicos, e uma velocidade simplesmente surpreendente, Dee Jay com certeza irá conquistar adeptos! E teria muito mais fãs se não fossem por suas roupas um tanto quanto ridículas. Mas a personagem que mais chamou atenção com certeza foi Juri! Ela é especializada em Tae Kwon Do e em ataques nas partes inferiores do corpo, fazendo dela uma personagem intrigante! Tenha certeza que, após jogar uns bons rounds com ela, você perceberá que ela é uma ótima personagem!

Os ataques principais dela são um tipo de projétil, que causa mais hits se a curta distância, um chute em forma de arco, que pode ter a parte de projétil atrasada para que você possa enganar o adversário, assim quando você soltar o botão você soltará uma rajada roxa de energia, pegando o adversário de surpresa! Os demais movimentos especiais dela incluem um golpe giratório, que dá um bom espaço horizontal, com ataque direto, que é complementado com um contra-ataque de teleporte que, se utilizado corretamente, fará com que ela envolva o oponente de forma bastante habilidosa! Todos esses movimentos são executados com rotações de um quarto de círculo e não precisão ser carregados! Tudo bem simples e bastante útil!
A questão é que alguns jogadores vão achar que Super Street Fighter IV não vale a pena ser comprado, pois será muito próximo ao Street Fighter IV anterior, mas ao que tudo indica a Capcom estará adicionando uma boa quantidade de conteúdo ainda não revelado para justificar o novo investimento dos jogadores. Adicionalmente, Super Street Fighter IV não terá o preço de um novo jogo, o que é mais uma interessante notícia! Vale a pena esperar!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: Primeiro quarto de 2010
Distribuída por: Capcom
Desenvolvida por: Capcom
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 10.0 / 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário