quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Call of Duty: Modern Warfare 2

Sem sombra de dúvidas que o melhor game da série Call of Duty foi o Call of Duty 4: Modern Warfare! A Infinity Ward fez um trabalho simplesmente perfeito com aquele jogo que vendeu mais do que água no deserto! Depois disso, Call of Duty 5: World at War fez muito sucesso também, mas provou que os fãs de games shotters já tiveram o suficiente da 2ª guerra. Por isso a Activision não somente devolveu o projeto Call of Duty para as mãos da Infinity Ward como também deixou o estilo 2ª Guerra de lado para retornar à era moderna com Call of Duty: Modern Warfare 2!
E esse já está sendo considerado um dos grandes games para o final desse ano! A seqüência de Call of Duty 4 foi demonstrada em uma sessão exclusiva para a imprensa durante a Gamescom 2009, com foco no modo cooperativo chamado “special ops”.  E logo no menu inicial você já encontra as opções single player, multiplayer e special ops, que, de acordo com a Infinity Ward, mostra que o special ops é tão importante quanto os dois outros modos. E não se engane, pois ele também é um modo completamente independente dos outros dois, tendo seus próprios destraváveis e quaisquer outras coisas. Além disso, você tem a opção de jogar sozinho, com tela dividida localmente ou on-line com um amigo!
Esse modo é dividido em diferentes grupos de missões e para a demonstração que foi exibida vimos um “Charlie group” chamado “Breach and Clear”. No geral esse modo tende a ser algo com alta tensão, bem parecido com os momentos de fuga, como o visto em diversos momentos em Call of Duty 4! Três níveis de dificuldade (Regular, hardened e veteran) estão disponíveis e você recebe estrelas ao completar cada missão em cada nível de dificuldade, sendo que em veterano você recebe três. Essas estrelas depois são utilizadas para destravar mais missões special ops.

O objetivo em “Breach and Clear” era simplesmente sobreviver e conseguir chegar ao ponto final do estágio. A uma sessão no início onde é possível escolher entre diferentes armas que estão espalhadas no chão. Na demonstração o jogador escolheu um rifle de assalto com uma mira de ponto vermelho, depois ele colocou um explosivo na porta, detonou o mesmo e a ação tomou contado jogo! Enquanto a fumaça saia da sala, com um belo efeito de slow-motion, foi possível ver, aos poucos, os guardas que estavam nas proximidades. Elos efeitos também foram vistos quando granadas foram atiradas, permitindo ver inimigos voando para todos os lados, mais uma vez num belíssimo efeito slow-motion! Depois os inimigos sobreviventes se esconderam atrás de muros e começaram a disparar por cima dos mesmos, com miras laser que ajudaram a identificar a posição deles.
Ainda no mesmo estágio foi possível encontrar um escudo de proteção (conhecido como Riot Shield), que serve como uma barricada móvel para entrar em salas lotadas! O escudo também pode ser utilizado como uma arma para impactos em curta distância, sendo que esse impacto serve para atordoar o adversário, permitindo que você atire nele para não correr riscos. Também vimos clássicos como a granada que atordoa e as facas.

Chats durante os jogos


São velhos boatos que retornam, isso sabemos, mas dessa vez a fonte é das boas!

Até agora a idéia de poder bater papo enquanto se joga no Playstation 3 tem sido nada mais que rumores sem confirmações, vindos de fontes no mínimo duvidáveis. Entretanto, se você observar, por toda a internet, diversas fontes estão se referindo a um comentário feito por James Thorpe, da Sony, no Blog Europeu do Playstation que é bem interessante!
“Quando teremos um chat em jogo? Não posso esconder para sempre! Eu gostaria de poder dar uma data, eu realmente gostaria! Mas acreditem em mim quando digo que assim que eu ouvir dos caras “lá em cima” eu saírem gritando sobre o assunto e me transformarei no cara mais popular do blog.”
Se eles não estão preparados para um anúncio ainda, isso não dá para saber, mas isso provavelmente confirma que tal novidade está a caminho e, com sorte, poderá ser muito em breve! Estamos certos que não será com a nova firmware 3.10, mas quem sabe na atualização seguinte? Resta esperar para ver e seria algo muito agradável de ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário