sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Nintendo pode anunciar novo console durante a GDC

Rumores indicam que a Nintendo pode estar prestes a anunciar um novo hardware. Uma fonte não-identificada contatou o site Videogamer.com com a seguinte informação: “a Nintendo vai anunciar uma nova plataforma na Game Developers Conference (GDC) deste ano”. Além disso, há a informação que algumas desenvolvedoras já estão criando conteúdo para o novo console. Não se sabe ainda se será uma plataforma doméstica ou um portátil. A própria Nintendo se recusa a comentar sobre a novidade.

Rumores sobre um novo console da Nintendo não são novidade, mas alguns dos grandes executivos da empresa já se pronunciaram quanto a um possível novo passo da companhia. “Se me perguntarem se criar um Wii com alta-definição vai fazer com que todos os gamers do mundo comprem um, eu responderia com algo como ‘você acha que algo assim venderia tanto? É necessário inovar! ’”, comentou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma recente reunião de investidores. “Se não tivéssemos rivais no mercado, até lhe daríamos exemplos das coisas com as quais estamos trabalhando”, completou Iwata.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gran Turismo 5 fica para fim do ano

E a novela Gran Turismo 5 continua, desta vez contando com mais um atraso na agenda: o simulador de corridas pode chegar apenas no último trimestre deste ano. “Nós acreditamos que o game irá sair um pouco antes do natal, mas ainda não decidimos” disse o chefe da Sony Entertainment Portugal, James Armstrong, em entrevista para o site de notícias espanhol Canarias Al Dia. A estratégia parece objetivar um cenário mais tranqüilo para o lançamento do jogo, fora da competitividade que marca a época natalina.

A data de lançamento continua sendo um dado obscuro desde que a Sony anunciou –ainda em janeiro – que o game não chegaria às lojas em março. O atraso se referia apenas ao lançamento japonês, mas informações concretas da data ocidental ainda estão para chegar. Em suma: o game prometido originalmente para o fim de 2008 possivelmente só chegará no fim de 2010. Fique ligado no Fliperama para mais informações sobre GT5.

Previsão de LEGO Harry Potter é para maio


A Warner Bros e a produtora Traveller's Tales Games anunciaram que o título LEGO Harry Potter: Years 1-4 será lançado no mês de maio.

Assim como o filme, o game de Harry Potter se passa em Hogwarts e mistura todos os elementos da série, como bruxaria e golpes. O que muda é o clima do jogo, já que todos os personagens serão em forma dos simpáticos bonequinhos.

Assim como o nome diz, o jogo trará para o usuário os quatro primeiros filmes, sendo que os jogadores terão a sua disposição todos os personagens da série, como Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, entre outros. O game trará também os cenários exploráveis dos filmes, como a Floresta Proibida, o Beco Diagonal e claro, o Castelo de Hogwarts.

O título tem previsão de versões para PC, XBOX 360, PLAYSTATION 3, WII, PSP e Nintendo DS.

EA coloca The Sims 3 como jogo mais vendido de 2009 para PC

A Electronic Arts informou que o seu game The Sims 3, foi o jogo mais vendido do mundo para PC no ano de 2009. A informação foi dada depois da empresa pegar dados combinados do NPD Group, Chart-track UK, Gfk França, Gfk-MCC Alemanha, Gfk Espanha e estimativas internas. A empresa afirma que o game teve vendas acumuladas de 4,5 milhões de cópias.

A empresa afirma que nesta década, é a sexta fez que um jogo da franquia The Sims assume o posto de jogo mais vendido de PC. Isso porque o primeiro The Sims foi o jogo mais vendido de 2000 a 2003, sendo que em 2004 The Sims 2 assumiu, ficando na segunda colocação nos anos de 2005 e 2006. Agora o game The Sims 3 World Adventures está entre os mais vendidos de PC no mundo.

Em nota oficial a empresa expressou o seu contentamento com a franquia, "The Sims 3 em particular tem um das comunidades mais fortes - o site oficial tem mais de seis milhões de visitantes únicos. Mais de 100 milhões de partes de conteúdo foram baixadas através do 'The Sims 3 Exchange' em apenas sete meses. Anteriormente levou anos para a marca de 100 milhões ser atingida. O 'Exchange' permite que fãs compartilhem conteúdo customizado como Sims, roupas, casas, objetos e agora mundos com o beta do
ferramenta Create a World [Crie um Mundo]"ferramenta Create a World [Crie um Mundo]".

Confira o novo console da Sega



O site Pocket-lint, informou que está sendo desenvolvido no Reino Unido um novo videogame com as mesmas características do inovador Nintendo Wii. Trata-se de um console licenciado pela Sega, que possui o nome de Sega Zone, e iria competir diretamente com o console da Nintendo.

O novo aparelho terá duas cores a disposição, no preto ou no branco, e como se nota na imagem acima, ele terá uma base em que ficará de pé, como acontece com o Nintendo Wii.

O Sega Zone também traz um controle de gestos e com o formato similar ao do concorrente, ou seja, um controle alongado com botões e um direcional. O que se sabe, é que o console terá 30 games originais, em sua maioria de esportes, e 16 farão o uso do controle de movimento.

Além desses novos jogos, o console virá com 20 clássicos da Sega em sua memória, como por exemplo, Alex Kid, Golden Axe, Sonic & Knuckles e Ecco the Dolphin. A previsão de chegada do console é para o terceiro trimestre do ano, com o custo de 50 libras esterlinas, o equivalente a US$ 80.

Microsoft venderá HD de 250GB para Xbox 360 separadamente





Para os donos de Xbox 360 que moram no Japão, a Microsoft deu uma ótima notícia. A partir de 11 de março começará a ser comercializado no país um disco rígido com capacidade de 250 GB.

O HD terá um custo um tanto quanto elevado - 15 mil ienes - ou seja, o equivalente a US$ 170. Para a Europa e Estados Unidos, a Microsoft ainda não revelou uma data para o lançamento do acessório. Atualmente o maior disco rígido disponibilizado para os usuários de Xbox 360 é o de 120 GB, que vem junto com o modelo Elite do console, e pode ser vendido separadamente apenas nos Estados Unidos.

A decisão de vender um HD maior tem justificativa, já que seu maior concorrente no mercado de videogames, o PlayStation 3, tem algumas versões com tal capacidade.

E3 apresentará novo Zelda e jogo para Vitaly Sensor

A Nintendo anunciou que durante a feira de games E3, que acontecerá este ano entre os dias 15 e 17 de junho em Los Angeles, apresentará o novo game de Zelda para Wii e também o primeiro game que vai ter suporte para o novo periférico da empresa, o Vitaly Sensor.

A informação foi passada pela empresa, quando a mesma promoveu um evento em que explicou o resultado de seu terceiro trimestre fiscal (referente a outubro e dezembro de 2009).

O game que irá suceder o jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess, foi mencionado na E3 do ano passado e possivelmente o game usará o MotionPlus, acessório lançado este ano para o Wii, que melhora a precisão dos movimentos do Wii Remote.

A explicação pra que o novo jogo de Zelda faça o uso do periférico que melhora os movimentos, é de que o game passará a sensação do jogador sentir que este realmente lutando com uma espada em suas mãos.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, informou que o novo Zelda sairá ainda em 2010, porém o presidente da companhia nos Estados Unidos, Reggie Fils Aime, afirmou que o game só sairá quando estiver realmente perfeito.

Outra novidade prevista para a E3, é de que o primeiro game para o Vitaly Sensor sairá. O acessório mede dados biométricos do usuário, como a taxa de batimento cardíacos. Apresentado na E3 do ano passado, o periférico ainda não possui um game, e desde lá os diretores da Nintendo apenas falam que o acessório irá surpreender.


Hacker de iPhone anuncia que rompeu segurança do PS3

Parece que a mágica (e complicada) caixa preta da Sony foi finalmente hackeada. É o que diz pelo menos o hacker norte-americano George Hotz, que supostamente demorou por volta de cinco semanas para romper o sistema do PS3, console com notória complexidade de hardware – e que nunca foi hackeado em seus três anos no mercado. Hotz, entretanto, assegura em entrevista para a BBC que não conseguiu acesso ao sistema em completo, mas que criou meios para fazer com que a máquina realizasse o que ele queria que ela fizesse. Segundo Hotz, seu esquema consegue modificar e inserir sistemas operacionais, rodar software pirata e, mais impressionante, jogar games do Playstation 2 – uma capacidade do PS3 original que foi esquecida em revisões da plataforma.

George Hotz ficou famoso em 2007 quando, aos 17 anos de idade, conseguiu hackear o sistema de um iPhone e fazê-lo rodar sob uma diversidade de networks (originalmente nos Estados Unidos era apenas possível usar a rede da companhia AT&T). Ironicamente, a razão para que Hotz tenha rompido os sistemas do PS3 não foi por nenhum tipo de amor pela plataforma ou vontade de jogar todos os games do console. “Para dizer a verdade, eu nunca usei um PS3, tenho um jogo apenas, que ainda não joguei”, disse Hotz à BBC, admitindo que fez o hack por pura curiosidade.

Atualmente a Sony está investigando o incidente e tomará providências contra possíveis infrações.

EA anuncia FIFA World Cup 2010

Como já havia acontecendo há alguns anos, a Electronic Arts prepara mais uma vez um novo game de futebol baseado na maior competição de futebol do planeta: a Copa do Mundo. A empresa anunciou a produção do game FIFA World Cup 2010, jogo oficial da competição, e será lançado na época em que acontece o torneio.

Apesar de ter sido anunciado oficialmente, ainda não há qualquer tipo de informação adicional sobre o game. O que se pode imaginar, é o que já vinha acontecendo com os jogos anteriores de Copas do Mundo, em que o menu do game era caracterizado de acordo com o grande evento, que este ano será realizado na África do Sul. Muito possivelmente o jogo usará o material da ultima vertente, adaptando, e possivelmente melhorando.

Através de um post em seu Twitter, a empresa prometeu uma imagem, ainda para hoje, do novo game.

Confirmado para PS3 Crysis 2 acontecerá em NY

O game, Crysis 2, que será lançado entre abril e março de 2011, teve uma edição especial na revista Official PlayStation Megazine dos Estados Unidos, em que a capa era sobre o game e seu lançamento para a plataforma PS3, além de PC.

A revista traz também outra importante informação, em que o jogo será ambientado na cidade de Nova York. Algo que ainda é uma incógnita é o protagonista do jogo, que ainda não foi revelado.

Vale lembrar que no primeiro jogo da série o protagonista fazia parte do exército americano e combatia norte-coreanos numa parte do game e na segunda parte combatia alienígenas.

Chinês joga por 96 horas seguidas e fica cego


A China têm enfrentado diversos problemas relacionados à jogos eletrônicos, entre outros que já assolavam o país mais populoso do mundo. Desta vez, foi a vez de um homem que, de acordo com informações do site Kotaku, brigou com sua mulher e depois foi embarcar numa jogatina desenfreada.
As informações são de que o homem jogou por 96 horas seguidas e teve a sua visão temporariamente afetada. Certamente, um ato de bastante irresponsabilidade, já que ficar disposto a qualquer tipo de tela por tanto tempo seguido é claramente prejudicial à saúde.
E você? Qual foi o tempo que mais jogou um game, sem interrupções?

Console da Microsoft com sensor de movimento confirmado para o final do ano

Na noite da ultima quarta-feira (7), a Microsoft realizou sua conferência de abertura no evento que está ocorrendo em Las Vegas, o Consumer Electronics Show. A empresa foi representada por Steve Ballmer, executivo-chefe da companhia.

Durante tal conferência a Microsoft mostrou algumas novidades relacionadas ao seu console Xbox 36, como o fliperama virtual Game Room. Porém, a grande informação passada pela empresa foi de que o novo Project Natal sai ainda em 2010.

O Project Natal, para aqueles que ainda estão por fora desta novidade, é um periférico em que os jogadores poderão utilizar seus games apenas com movimentos do corpo, sem uso de qualquer tipo de controle, através de sensores de captura de movimento e sons. O aparelho tem seu lançamento marcado para o período norte-americano de festas de 2010, o que dá a entender de que estará disponível entre novembro e a semana de Natal.

A informação foi passada, porém ainda sem anunciou de preço, data ou mesmo o nome do produto, já que o nome Project Natal é apenas um nome-código. O mais provável é que estas informações sejam passadas durante a E3 2010, evento que ocorrera em Los Angeles entre 15 e 17 de junho.
A empresa de pesquisa de mercado dos Estados Unidos, Nielsen, ao realizar um estudo no qual buscava saber que console seria o mais usado no país, chegou a conclusão que o Xbox 360 seria o mais popular em termos de minutos de uso.

No relatório feito pela empresa americana, 23,1 % do tempo total de uso de consoles domésticos estão atribuídos ao console da Microsoft. Na segunda colocação aparece o console da Sony, o Playstation 2, que é responsável por 20,4% do total, enquanto o Wii detém 19%.

Outro fator relevante que aparece na pesquisa é a queda de proporção na divisão por gênero dos usuários. Nesse quesito o PSP foi o console que teve a mudança mais visível, sendo 52% do total do publico são do sexo feminino. No Wii, os números subiram para 49%.

Sobre os consoles da ultima geração, que engloba, Xbox 360, Playstation 3 e Wii, teve uma penetração nos lares americanos de 41%, enquanto os portáteis teve 23%.

Novo Firmware para Playstation 3 trás Facebook e Twitter!

Eis que mais um boato é confirmado! Facebook e Twitter serão, em breve, mais duas ferramentas do Playstation 3!
Como foi anunciado no blog oficial da Sony (http://blog.us.playstation.com/2009/11/playstation-3-firmware-v3-10-update/) a atualização 3.10 incorporará o Facebook, desde que você tenha logado na sua conta da PSN. Assim você terá acesso pela XMB sem maiores problemas. Basicamente você em a opção de atualizar automaticamente seu Facebook News Feed com informações sobre seus troféus e sobre sua atividade na Playstation Store. Isso abre portas para desenvolvedores de jogos, que também poderão utilizar a novidade permitindo que você tenha informações sobre o progresso de seus jogos favoritos automaticamente nas páginas do Facebook! Já vimos algo parecido co “Uncharted 2”, que envia informações para o Twitter.
A compatibilidade com o Twitter também está inclusa nessa atualização, que por sua vez também terá novidades para sua pasta de fotos e lista de amigos. AH! E você poderá também adicionar cores ao seu ID na XMB.  A Sony realmente quer que sua máquina multimídia seja realmente capaz de tudo!

New Mario se torna o game mais vendido de Wii em uma semana

O novo game que envolve o personagem mais famoso da Nintendo, New Mario, teve um desempenho excelente no Japão. Segundo números divulgados no blog “Shinobi no Enmachou”, o game alcançou uma marca expressiva de 422 mil cópias vendidas em seu primeiro dia de disponibilidade nas lojas do país.

Para se ter uma idéia, o game Super Mario Galaxy, um dos grandes sucessos do Wii, teve 256 mil cópias vendidas nos primeiros sete dias de mercado no país, enquanto o game New Super Mario Bros, para DS, obteve mais de 900 mil unidades vendidas no mesmo período.

O site da conhecida revista japonesa Famitsu afirmou que o game ultrapassou 936 mil unidades na semana de estreia, se tornando então o game para Wii com melhor desempenho no mercado, levando em conta o período de uma semana de disponibilidade.

New Super Mario Bros Wii segue o estilo de seu antecessor, para Nintendo DS, em que mescla jogabilidade 2D de plataforma com gráficos tridimensionais.


Wii vendeu 3 milhões em dezembro nos EUA, afirma Nintendo

Com bases em suas estimativas internas, a Nintendo afirmou que o seu console Wii vendeu mais de três milhões de unidades nos Estados Unidos durante dezembro de 2009. Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o console teve um desempenho melhor, já que anteriormente ele havia vendido 2,15 milhões de unidades, segundo dados da NPD Group.

Um fator que parece ter influenciado para que houvesse um melhor desempenho do console neste ano é o fato de o aparelho ter seu preço reduzido em US$ 50, passando a custar US$ 200 nos Estados Unidos. Um contraponto é que na semana de Ação de Graças, as vendas de consoles foram inferiores às do ano anterior – foram vendidas 250 mil unidades contra as 800 mil de 2008.

Em relação aos games, o grande destaque é New Super Mario Bros. Wii, que teve quatro milhões de cópias vendidas até agora. Anteriormente, a Nintendo já havia divulgado que em apenas um mês nas prateleiras o console havia tido dois milhões de cópias vendidas.

Já sobre os portáteis, o Nintendo DS não teve seus números divulgados, porém a Nintendo adiantou que a plataforma, combinando com as edições Lite e DSi, vendeu em 2009 mais do que qualquer outro console ou portátil nos Estados Unidos até o momento.

Lista de melhores jogos da década é divulgada por site

O site especializado em games Kotaku fez um ranking com os dez melhores games da ultima década, de acordo com os sites Game Rankings e Metacritic, ambos especializados em críticas e avaliações de games.

As listas trazem um resultado até certo modo previsível, porém há algumas surpresas. Como algo previsível, temos, como nos últimos três anos, os jogos Super Mario Galaxy, Grand Theft Auto IV e em 2009 Uncharted 2.

Já as divergências que figuram na lista podem ser notadas em 2006, em que na lista da Game Rankings o principal jogo do ano foi Out Park Baseball 2007, para PC, enquanto na lista da Metacritic o game do mesmo ano foi The Legend of Zelda: Twilight Princess, para GameCube. Outro ano em que há games diferentes é 2000, em que o Game Rankings traz Metal Gear Solid de Game Boy Color como destaque, enquanto o Metacritic traz o game Tony Hawk´s Pro Skater 2 para Playstation.

Abaixo você confere a lista de ambos os sites.

Game Rankings

2000 Metal Gear Solid Game Boy Color
2001 Halo: Combat Evolved Xbox
2002 Metroid Prime GameCube
2003 Grand Theft Auto Double PlayStation 2
2004 Half-Life 2 PC
2005 Resident Evil 4 GameCube
2006 Out of the Park Baseball PC
2007 Super Mario Galaxy Wii
2008 Grand Theft Auto IV PlayStation 3
2009 Uncharted 2: Among Thieves PlayStation 3

Metacritic

2000 Tony Hawk's Pro Skater 2 PlayStation
2001 Tony Hawk's Pro Skater 3 PlayStation 2
2002 Metroid Prime GameCube
2003 Legend of Zelda: The Wind Waker GameCube
2004 Half-Life 2 PC
2005 Resident Evil 4 GameCube
2006 The Legend of Zelda: Twilight Princess GameCube
2007 Super Mario Galaxy Wii
2008 Grand Theft Auto IV PlayStation 3
2009 Uncharted 2: Among Thieves PlayStation 3

DJ Hero 2 terá a presença de David Guetta

O conhecido DJ francês David Guetta deu uma declaração relatando o desenvolvimento da segunda edição do game musical DJ Hero. Durante a entrevista em que fez a revelação sobre o segundo game da série, o DJ aproveitou para falar que trabalhará em tal versão.

Além de ter colaborado com músicas já presentes no disco, David Guetta também colaborou nas músicas do primeiro pacote de conteúdo adicional para DJ Hero. O músico é também o embaixador e porta-voz europeu do jogo.

A declaração do DJ reforça o que a Activision havia declarado, quando anunciou que um segundo jogo do game musical estava sendo produzido. Contudo, o game não possui qualquer data de lançamento definido nem alguma outra informação oficial.

Guerra do Vietnã pode ser cenário de próximo Call of D

Com o sucesso da série Call of Duty, muitos rumores já estão sendo especulados para o próximo game da série, e o mais recente deles da conta de que o próximo game pode ter como cenário, a Guerra do Vietnã. A princípio, o novo game - em desenvolvimento pela Treyarch - terá como cenário o conflito armado ocorrido no sudeste asiático entre 1959 e 1975.

A informação sobre o cenário do próximo jogo vem do site PlanetXbox360, que afirma que a informação veio de uma fonte interna confiável. Ainda sobre o game, o site afirma que o próximo jogo será fortemente influenciado pelo segmento Modern Warfare, e que seu conteúdo será fortemente influenciado por filmes de guerra, sejam eles do Vietnã ou não, como por exemplo, O Resgate do Soldado Ryan, Apocalypse Now, Platoon e Nascido para Matar.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Sem sombra de dúvidas que o melhor game da série Call of Duty foi o Call of Duty 4: Modern Warfare! A Infinity Ward fez um trabalho simplesmente perfeito com aquele jogo que vendeu mais do que água no deserto! Depois disso, Call of Duty 5: World at War fez muito sucesso também, mas provou que os fãs de games shotters já tiveram o suficiente da 2ª guerra. Por isso a Activision não somente devolveu o projeto Call of Duty para as mãos da Infinity Ward como também deixou o estilo 2ª Guerra de lado para retornar à era moderna com Call of Duty: Modern Warfare 2!
E esse já está sendo considerado um dos grandes games para o final desse ano! A seqüência de Call of Duty 4 foi demonstrada em uma sessão exclusiva para a imprensa durante a Gamescom 2009, com foco no modo cooperativo chamado “special ops”.  E logo no menu inicial você já encontra as opções single player, multiplayer e special ops, que, de acordo com a Infinity Ward, mostra que o special ops é tão importante quanto os dois outros modos. E não se engane, pois ele também é um modo completamente independente dos outros dois, tendo seus próprios destraváveis e quaisquer outras coisas. Além disso, você tem a opção de jogar sozinho, com tela dividida localmente ou on-line com um amigo!
Esse modo é dividido em diferentes grupos de missões e para a demonstração que foi exibida vimos um “Charlie group” chamado “Breach and Clear”. No geral esse modo tende a ser algo com alta tensão, bem parecido com os momentos de fuga, como o visto em diversos momentos em Call of Duty 4! Três níveis de dificuldade (Regular, hardened e veteran) estão disponíveis e você recebe estrelas ao completar cada missão em cada nível de dificuldade, sendo que em veterano você recebe três. Essas estrelas depois são utilizadas para destravar mais missões special ops.

O objetivo em “Breach and Clear” era simplesmente sobreviver e conseguir chegar ao ponto final do estágio. A uma sessão no início onde é possível escolher entre diferentes armas que estão espalhadas no chão. Na demonstração o jogador escolheu um rifle de assalto com uma mira de ponto vermelho, depois ele colocou um explosivo na porta, detonou o mesmo e a ação tomou contado jogo! Enquanto a fumaça saia da sala, com um belo efeito de slow-motion, foi possível ver, aos poucos, os guardas que estavam nas proximidades. Elos efeitos também foram vistos quando granadas foram atiradas, permitindo ver inimigos voando para todos os lados, mais uma vez num belíssimo efeito slow-motion! Depois os inimigos sobreviventes se esconderam atrás de muros e começaram a disparar por cima dos mesmos, com miras laser que ajudaram a identificar a posição deles.
Ainda no mesmo estágio foi possível encontrar um escudo de proteção (conhecido como Riot Shield), que serve como uma barricada móvel para entrar em salas lotadas! O escudo também pode ser utilizado como uma arma para impactos em curta distância, sendo que esse impacto serve para atordoar o adversário, permitindo que você atire nele para não correr riscos. Também vimos clássicos como a granada que atordoa e as facas.

Chats durante os jogos


São velhos boatos que retornam, isso sabemos, mas dessa vez a fonte é das boas!

Até agora a idéia de poder bater papo enquanto se joga no Playstation 3 tem sido nada mais que rumores sem confirmações, vindos de fontes no mínimo duvidáveis. Entretanto, se você observar, por toda a internet, diversas fontes estão se referindo a um comentário feito por James Thorpe, da Sony, no Blog Europeu do Playstation que é bem interessante!
“Quando teremos um chat em jogo? Não posso esconder para sempre! Eu gostaria de poder dar uma data, eu realmente gostaria! Mas acreditem em mim quando digo que assim que eu ouvir dos caras “lá em cima” eu saírem gritando sobre o assunto e me transformarei no cara mais popular do blog.”
Se eles não estão preparados para um anúncio ainda, isso não dá para saber, mas isso provavelmente confirma que tal novidade está a caminho e, com sorte, poderá ser muito em breve! Estamos certos que não será com a nova firmware 3.10, mas quem sabe na atualização seguinte? Resta esperar para ver e seria algo muito agradável de ter!

Bandai revela lista de jogos para Tokyo Game Show 2009


Como uma das maiores produtoras de games da atual geração, a Bandai Namco  revelaou a lista de jogos que vão estar presentes no Tokyo Game Show, evento japonês que tem a tradição de lançar centenas de títulos de todos os consoles do mercado. Esta ano a TGS, que junto com a E3 e a Gamescom formam as maiores feiras do setor de entretenimento digital, acontecerá entre os dias 24 a 27 de Setembro.
Confira a lista de games da produtora Namco Bandai que estarão disponíveis no evento:
Lista de games jogáveis:
Tekken 6 (PS3)
Gundam Vs Gundam Next Plus (PSP)
Macross Ultimate Frontier (PSP)
Tales of Vesperia (PS3)
.hack//Link (PSP)
God Eater (PSP)
Dragon Ball : Raging Blast (PS3)
Naruto Shippûden : Narutimate Accel 3 (PSP)
Queens Blade : Spiral Chaos (PSP)
Fullmetal Alchemist : Senaka o Takuseshi Mono (PSP)
Battle Spirits : Kiseki no Hasha (PSP)

Lista de jogos apresentados apenas em vídeo:
Mahô Shôjo Lyrical Nanoha As Portable (PSP)
Battle Spirits : Heroes Soul (PSP)
Kamen Rider : Climax Heroes (PS2)


so vem coisa boa por ai ;D

Super Street Fighter IV



Ninguém pode negar, Street Fighter IV é um sucesso total! O jogo conseguiu reviver os tempos áureos do clássico Street Fighter II, com uma aproximação renovadora e simplesmente viciante! Fãs do mundo inteiro adoraram o jogo e estão envolvidos em partidas on-line ou off-line com amigos até hoje. Agora, com as compras de final de ano se aproximando, a Capcom traz seu mais novo projeto da franquia Street Fighter, assim como aconteceu com todos os jogos da franquia principal, Super Street Fighter IV, com mais personagens, modos e muito mais.
Quando o nome Super Street Fighter saiu na mídia, a primeira coisa que esperamos são os novos personagens. Porém o jogo trará muito mais do que isso, como o estágio bônus onde você tem que destruir o carro, uma novidade simples, mas que com certeza animará qualquer fã do game clássico. Street Fighter IV foi um jogo familiar para qualquer pessoa que já tinha jogado a série, entretanto seus novos e turbinados elementos, como os ataques em Foco (Focus Attacks) mantiveram as coisas novas e empolgantes. Além de movimentos especiais tradicionais, Street Fighter IV também trouxe os super Combos e Ultra Combos, ataques extremamente poderosos que são alimentados por duas barras de especiais distintas. Esses Combos permitiram que uma boa quantidade de estratégia fosse adicionada a um sistema que já era bem técnico, fazendo com que até mesmo os jogadores mais experientes da franquia Street Fighter tivessem o que aprender.




Todos esses elementos de jogabilidade retornam em Super Street Fighter IV, porém há elementos ainda mais notáveis! Além das fazes bônus, há um sistema de Ultra Combos melhorado e rostos novos no elenco de lutadores! Dois dos novos rostos na verdade são veteranos do universo Street Fighter que não estavam presentes no primeiro Street Fighter IV,T. Hawk e Dee Jay. A terceira personagem é um personagem completamente novo, primeiro combatente representando a Coréia na franquia, chamada Juri.
Como já era de se esperar T. Hawk e Dee Jay tiveram tratamento semelhante os demais personagens já conhecidos da franquia, tendo aparência realmente semelhante às versões do Street Fighter II, porém com as melhorias que pudemos ver nos demais personagens, para que eles tivessem a fantástica aparência de Street Fighter IV. T. Hawk volta com seu jeitão ridículo de sempre, continua com uma interessa mistura de golpes de balão e mergulhos. Seu golpe 360, no melhor estilo Zangief está de volta e melhor do que nunca, o que se junta aos seus mergulhos aéreos em diagonal, na direção do oponente, com um simples toque nos três botões de soco. T. Hawk também pode executar um mergulho rasteiro enquanto no chão, que faz com que ele se movimente rapidamente na direção do adversário!
Já Dee Jay por sua vez, teve uma série de modificações, assim como Guile, que tinha movimentos semelhantes. Com um golpe de projétil semelhante ao Sonic Boom de Guile, um uppercut que mais lembra uma metralhadora de socos, que com certeza dará alegria aos fãs mais nostálgicos, e uma velocidade simplesmente surpreendente, Dee Jay com certeza irá conquistar adeptos! E teria muito mais fãs se não fossem por suas roupas um tanto quanto ridículas. Mas a personagem que mais chamou atenção com certeza foi Juri! Ela é especializada em Tae Kwon Do e em ataques nas partes inferiores do corpo, fazendo dela uma personagem intrigante! Tenha certeza que, após jogar uns bons rounds com ela, você perceberá que ela é uma ótima personagem!

Os ataques principais dela são um tipo de projétil, que causa mais hits se a curta distância, um chute em forma de arco, que pode ter a parte de projétil atrasada para que você possa enganar o adversário, assim quando você soltar o botão você soltará uma rajada roxa de energia, pegando o adversário de surpresa! Os demais movimentos especiais dela incluem um golpe giratório, que dá um bom espaço horizontal, com ataque direto, que é complementado com um contra-ataque de teleporte que, se utilizado corretamente, fará com que ela envolva o oponente de forma bastante habilidosa! Todos esses movimentos são executados com rotações de um quarto de círculo e não precisão ser carregados! Tudo bem simples e bastante útil!
A questão é que alguns jogadores vão achar que Super Street Fighter IV não vale a pena ser comprado, pois será muito próximo ao Street Fighter IV anterior, mas ao que tudo indica a Capcom estará adicionando uma boa quantidade de conteúdo ainda não revelado para justificar o novo investimento dos jogadores. Adicionalmente, Super Street Fighter IV não terá o preço de um novo jogo, o que é mais uma interessante notícia! Vale a pena esperar!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: Primeiro quarto de 2010
Distribuída por: Capcom
Desenvolvida por: Capcom
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 10.0 / 10.0